« Home | A minha Mãe: muito Mãe, muito minha! » | Prova Viva » | Toca & Foge » | Gente de merda » | American Idiot » | O meu pequenino contributo para o teu dia feliz » | PÁRA TUDO! » | Teatro da Vida :) » | Reposição de um Hit de 2003 » | Subsídios europeus »

Porque O Sonho Tem Partido, agora e sempre!

Dia 11 de Dezembro vão ser comemorados os 25 anos da JCP, em Évora.
A festa vai contar com
-workshop de percursão com o grupo Mandjé
-algumas intervenções de camaradas
-apresentação de teatro pelo grupo de teatro da Escola Secundária Gabriel Pereria
-jantar
-actuação dos VRZ (hip hop)
-actuação dos Sigma

Aparece!


25 ANOS
O Sonho tem Partido
2004-11-10

A Juventude Comunista Portuguesa comemora ao longo do próximo ano os seus 25 anos de luta lado a lado com Juventude Portuguesa.

No dia 10 de Outubro de 1979 deram origem à JCP a UJC (União de Jovens Comunistas) e a UEC (União de Estudantes Comunistas).

Ao comemorarmos 25 anos no início deste século, o capitalismo mostra, mais uma vez, a sua face mais agressiva. Por todo o mundo, e também no nosso país, o capitalismo e os seus lacaios de serviço (os partidos da politica de direita, PSD, PP e PS) procuram impor o pensamento único, os valores mais desumanos, o individualismo, a concorrência na lógica do lucro a quaisquer custos.

Do seu lado tem uma máquina poderosa, os estados e seus governos, os órgãos de (des)informação, pré-censurados. E, quando necessário, um sem fim de armas, exemplo da capacidade técnica dos nossos dias: das pedras às flechas, das armas de fogo aos mísseis intercontinentais, o desenvolvimento é extraordinário. Pena é que as intenções se mantenham as mesmas: domínio, concentração de poder e subjugação de milhões de seres humanos e seus povos, aos interesses de uma minoria restrita, o capital. Hoje, o mundo e o nosso país regridem face à ofensiva da direita mais reaccionária. Os governos burgueses não são mais que serviçais do grande capital, nacional e supranacional.

(...)

Nos nossos 25 anos afirmamos que O Sonho tem Partido! A Juventude Comunista Portuguesa diz que o sonho do Socialismo é o caminho urgente e necessário.

São os 25 anos da JCP, onde comemoramos a luta revolucionária de gerações de Jovens Comunistas, de lutas com vitórias e derrotas, mas sempre com o sentido de conquista e resistência. Pois os direitos adquiridos não são eternos, é necessário exercê-los contra o capitalismo, lançando ao mesmo tempo as bases para a construção de uma sociedade realmente nova, Socialista.

25 Anos da JCP comemoram-se hoje, tal como todos os anteriores e futuros anos, na luta com a juventude Portuguesa, no ensino, seja no básico, profissional, secundário ou superior. Nas empresas, com os jovens trabalhadores contra o código de trabalho ou com o movimento associativo.

Em todas estas lutas estão jovens comunistas, cumprindo o seu papel de vanguarda das lutas dos jovens portugueses.

Lutamos no presente com os olhos postos no futuro. Contra o objectivo do Capital, por via dos partidos da política de direita, de retirada de liberdades. direitos e garantias, na lógica de que só quem tiver poder económico terá direito à saúde, ao ensino, à cultura e ao desporto.

Nas ruas e praças, das cidades e dos campos, por todo o país, existem os Jovens Comunistas que assumem a responsabilidade com audácia de organizar e promover a luta pelos direitos e aspirações dos Jovens Portugueses.

Os 25 anos da JCP demonstram a actualidade do nosso ideal, de uma sociedade justa, com direitos, liberdades e garantias, onde se respeite a Constituição nascida da Revolução dos Cravos, onde não existam jovens, mulheres e homens explorados por outros.

O sonho tem Partido!
E esse Partido tem uma Juventude Revolucionária, a Juventude Comunista Portuguesa.



in JCP

Comments

Arctic Monkeys - Old Yellow Bricks


Rota de colisãO

Lá, entre o Sol e o Si